Limpeza de Pele

Limpeza de pele para maquiagem

 

limpeza de pele para maquiagem

Antes de se maquiar sozinha precisamos fazer uma limpeza de pele básica. Afinal, não queremos ficar com aquele visual meio desleixado. Para preparar a pele para maquiagem perfeita vamos fazer a limpeza de pele para que ela demore mais tempo no rosto. A limpeza de pele para maquiagem é a primeira etapa da preparação do ritual de beleza feminina.

Ah, antes de dormir também é necessário limpar a pele para que fique completamente higienizada e possa respirar e não obstruída com a maquiagem.

Vamos ao passo a passo de limpeza de pele para maquiagem?

O que é limpeza de pele

A limpeza de pele visa remover as células mortas que diariamente são descamadas da pele, e também as impurezas vindas do ambiente, inclusive a secreção sebácea e restos de maquiagem, os quais podem causar a formação de cravos, espinhas e acne.

Para limpar a pele é muito importante cumprir várias etapas como a lavagem, esfoliação, tonificação, hidratação e o uso do filtro solar, para que ela fique livre de impurezas e adequada para a maquiagem facial. Vamos lá, então ao passo a passo de limpeza de pele para maquiagem?

1 – Lavagem (lavar a pele)

O primeiro passo da limpeza facial é a lavagem, aplicando sabonete facial para retirada de impurezas, cuja finalidade é retirar o excesso de oleosidade, poeiras, sujeirinhas causadas pela poluição. Desta forma você evita a formação de cravos e espinhas na pele.

Como lavar a pele do rosto? Você deve lavar o rosto em água corrente fria ou morna, no máximo duas vezes ao dia, preferencialmente de manhã e à noite. Evite lavar com água quente, pois ela estimula a produção de sebo, aumentando a oleosidade da pele. Isso você não quer, né.

 2 – Esfoliação – remoção de células mortas e afinamento do extrato córneo

Com a esfoliação você fará a remoção de células mortas e afinamento do extrato córneo.

Utilizando produto pouco abrasivo poderá fazer de uma a duas esfoliações no máximo por semana. Mais do que isso, sua pele poderá ficar ressecada, com vermelhidões e coceira.

3 – Tonificar a pele do rosto

Ao tonificar a pele do rosto, você contribui para equilibrar o PH dela.

O tônico prepara a sua pele para receber o hidratante e a maquiagem.

Como tonificar a pele antes da maquiagem? Embebede o tônico facial em um chumaço de algodão e passe suavemente no rosto. Após você passar, verá que a sua pele do rosto ainda está “suja”.

4 – Hidratação

Passe o hidratante na sua pele antes de ela estar totalmente seca. Quando a pele está ainda um pouco úmida, ela absorve melhor o hidratante e potencializa os seus efeitos benéficos para a face.

Lembre-se de usar um hidratante específico para o seu tipo de pele, tá.

Ao hidratar a pele antes da maquiagem, ela ficará mais macia e hidratada, e evitará ficar com cara de ressecada, com aquelas casquinhas que se soltam no rosto. Você já viu isso acontecer, né. É horrível. É tudo que não queremos.

A hidratação facial favorece para que a pele mais macia receba a maquiagem e ela não esfarele.

5 – Protetor solar

Use protetor solar para o rosto. Não utilize o protetor específico para o corpo. Ele não é o mais adequado para o rosto.

O protetor solar controla a oleosidade da pele e a protege dos danos causados pela exposição ao sol.

Ele protege seu rosto e corpo contra as radiações UVB, que ocasiona queimaduras solares e UVA, que causa o câncer de pele, envelhecimento precoce da pele, e o próprio bronzeamento da mesma.

Utilize principalmente o protetor porque você fez a esfoliação da pele. Após a esfoliação você tem tendência para ficar com a pele manchada.

Ah, uma perguntinha bem comum feita é se o protetor solar vem antes ou depois do hidratante. Humm… a resposta é… o filtro solar deve ser usado antes do hidratante? Errou! O protetor solar deve ser usado após o uso do hidratante.

Veja aqui a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Berlim, na Alemanha, onde concluíram que – a influência do pré-tratamento da pele com a loção do corpo aumenta a homogeneidade da distribuição e, assim, a eficácia filtro solar.” Traduzindo: passando creme na pele antes, aumenta a eficácia (resultados benéficos) do filtro solar (após).

Muitas maquiagens e produtos de beleza já possuem protetor solar em sua composição. A fotoproteção diária dos produtos devem ser no mínimo o FPS 15. Escolha sempre cremes e maquiagens que tenham proteção solar mínimo de FPS 15 em sua formulação.

Pele limpa para maquiagem

pele-limpa-para-maquiagemAgora sim! Nossa pele está totalmente preparada para a pré-maquiagem. Com a limpeza de pele para a maquiagem você tem a pele limpa e bem cuidada, o que já é um meio caminho para a maquiagem perfeita passo a passo para o dia, noite, e qualquer ocasião.

Para ficar mais linda escolha o seu kit de maquiagem básico, principalmente se você é iniciante.

O grande segredo da maquiagem está na combinação de cores e a escolha de estojo de maquiagem de boa qualidade. De nada adianta acertar na qualidade e errar na cor e vice-versa.

Quer aprender como comprar e montar um kit básico de maquiagem? Clique aqui!