Dicas de Maquiagem

dicas-de-como-se-maquiar-passo-a-passo-sozinhaNós, do blog Como se Maquiar Sozinha revelamos segredinhos incríveis para você, e que vai ajudá-la na hora do make com as dicas de como se maquiar passo a passo sozinha para o dia, noite, festas, dentre outras ocasiões.

Independente de seu estilo, idade, nós mulheres gostamos de andar bem vestidas, na moda, perfumada e maquiada. Ufa! Tanta coisa – não é verdade!? Como é importante estar bem consigo mesma.

Existe uma maquiagem ideal para cada tipo de olho, e tom de pele, formato de rosto, e cada ocasião, e gosto e estilo feminino, é claro.

Falando em ocasiões, abaixo, siga as dicas de como se maquiar passo a passo sozinha, sempre de posse de seu kit básico de maquiagem, tá bem.

Dicas de como se maquiar passo a passo sozinha para o dia

dicas-de-como-se-maquiar-passo-a-passo-sozinha-para-o-diaDepois da limpeza e tonificação, aplique uma leve uma leve camada de base líquida com filtro solar, que protege dos efeitos nocivos das radiações UVA e UVB e evita a formação de manchas e sardas. Espalhe bem para garantir a uniformidade.

Na hora de comprar, lembre-se: o tom ideal de base líquida para sua pele é o que matiza perfeitamente com a cor do dorso de sua mão.

Se você quiser usar blush para ressaltar as maçãs do rosto, opte por novas formulações líquidas, que ficam bem naturais e são fáceis de usar.

O batom cor-de-rosa, bem natural, deixa os lábios levemente coloridos e bem hidratados, mas os brilhos labiais também causam um ótimo efeito.

Nos cílios, aplique uma máscara para cílios incolor, para definir o olhar. Mas não dispense o curvex antes de aplicar a máscara.

Por fim, escove as sobrancelhas para alinhar seu desenho e pronto!

Dicas de como se maquiar sozinha para a noite

dicas-de-como-se-maquiar-passo-a-passo-sozinha-para-a-noiteAntes de mais nada, a pele também deve ser limpa e tonificada.

  • Corretivo – Escolha um corretivo para disfarçar manchas, irregularidades ou pontos escuros na pele, aplicando sobre a área e espalhando bem.
  • Base e pó – Novamente vem a base líquida, no tom adequado ao da cor da pele, que deve ser espalhada uniformemente por todo o rosto e pescoço. Depois o pó facial numa camada bem fina, somente para eliminar o excesso de oleosidade e proporcionar um acabamento mais aveludado à pele.
  • Blush – Um toque leve de blush em pó vai colorir as maçãs do rosto, mas não exagere para não ficar com pinta de Emília.
  • Os olhos – Nos olhos, um traço de lápis ou delineador líquido bem junto à linha dos cílios superiores e inferiores, e sombra em pó marrom ou cinza sobre o traço, bem esfumada. Em seguida, curvex e uma boa camada de máscara de cílios, na mesma tonalidade do lápis (mas só nos cílios superiores). E os olhos estão prontos!
  • Os lábios – Contorne os lábios com um delineador específico, preencha com batom e finalize com brilho.

Dicas de como se maquiar sozinha para uma festa

dicas-de-como-se-maquiar-passo-a-passo-sozinha-para-uma-festaOcasiões mais sofisticadas pedem uma maquiagem mais intensa. Aí está o segredo e dificuldade de muitas mulheres saberem como se maquiar sozinha para uma festa. Além disso, é preciso bastante cuidado para garantir o luxo e a exuberância sem cair no excesso e na descaracterização da sua personalidade.

Adote uma maquiagem fluida e com efeitos esfumaçados para conseguir o glamour do bom gosto.

Para começar, corrija as imperfeições da pele com o corretivo adequado e, em seguida, aplique finíssimas camadas de base pó compacto, espelhando bem com leves toques em toda extensão do rosto.

Na área dos olhos, a combinação de cores deve ser feita com efeito esfumado, exaltando a cor natural dos olhos. Escolha sempre três tons de sombra contrastantes com o seu tom de pele:

  • Um tom mais claro para cobrir as pálpebras inferiores e superiores, na base de cílios superiores.
  • Um tom marrom-opaco para marcar a área do côncavo dos olhos e dar profundidade ao olhar.
  • Um tom intermediário, que deve ser perfeitamente esfumado nos cantos inferiores externos.

Depois da sombra, contorne os olhos com lápis delineador marrom e finalize com várias camadas de máscara para cílios preta.

Maquiagem para festa de casamento

Nós mulheres normalmente temos dúvida na hora de escolher uma cor de vestido para ir a uma festa ou baile e ficamos sempre na dúvida com qual cor da maquiagem usar. Você foi convidada para participar de algum casório e não sabe que maquiagem usar num casamento?

Aprenda neste tutorial de Camila Coelho uma maquiagem para festa de casamento coringa que combina com qualquer cor de vestido, usando preto ou marrom e um pouquinho de glitter dourado. Uma maquiagem super neutra que você pode usar com qualquer cor de batom, além de ser uma maquiagem elegante.

Fique chique, linda e sofisticada, com um look bem esfumado com estas super dicas de como se maquiar passo a passo sozinha.

Dicas de sedução feminina no make

Um olhar feminino que seduz com certo ar de romantismo o homem é impossível de não ser notado. Siga estas dicas simples de make para os cílios, maçãs do rosto e boca e fique ainda mais bonita e atraente.

1 – Nos cílios, antes de aplicar a máscara, use o curvex – cílios bem curvados levantam o olhar e dão a sensação de que são mais fartos.

2 – Nas maçãs do rosto, aplique um blush transparente, no tom ideal para seu rosto, para realçá-las. Lembre-se:

  • Peles frias pedem tons rosados.
  • Peles quentes pedem tons acobreados.

3 – Na boca:

  • Tons rosa para peles frias.
  • Tons salmão-dourado para peles quentes.

4 – Complete a sofisticação retirando os excessos com a ajuda de um lenço de papel.

Dica extra de maquiagem

Você sabia que mesmo com tantos tutoriais de maquiagem disponíveis e dicas de como se maquiar sozinha, a maioria das mulheres brasileiras não sabe se maquiar corretamente?

Veja mais neste post. Temos que certeza de que você vai adorar e se aplicar o que esta especialista em maquiagem ensina, vai aprender a se maquiar sozinha de uma vez por todas. Clique aqui.